terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Naudo: Talento “Made in Brazil”

Naudo Rodrigues piscina Como bom amante de música que sou andei pesquisando no YouTube sobre pessoas que tocam as músicas que gosto de ouvir. Dentre alguns bons instrumentistas descobri o violoniasta Naudo. Sua maneira muito particular de tocar chamou minha atenção. Não só isso, a execução das músicas é perfeita e com muito sentimento nas notas.

naudo rodrigues cavacoNaudo Rodrigues é pernanbucano de Recife, nascido em 23 de abril de 1961. Seu contato com o violão se dá desde sua infância influenciado por uma família de músicos. Autodidata que é, nunca frequentou um conservatório musical. Naudo é bem eclético e se desenvolveu tocando praticamente todos os estilos musicais.

O violonista fez parte de algumas bandas musicais em Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro e fez parte também da gravação “Vento Norte” da banda “Karetas”, que fez um grande sucesso na década de 80.

Naudo tocando Stairway to Heaven de Led Zeppelin

Em 1989, Naudo resolveu viajar pela Espanha com a orquestra "Linea Continua", participando do "Autum Jazz" de Zamora (Castilla), que estava atuando junto ao saxofonista Quique Macias.

naudo rodrigues 1Desde 1993, Naudo mora na Ilha Tenerife onde trabalha tocando em clubes de Jazz, hoteis e centros culturais. Atua também como violonista em gravações de vários artistas. Em 2002 lançou um CD chamado "Alone with my guitar", ou "Sozinho com meu violão".

Atualmente, Naudo faz parte da banda "Madeira Choro" com  outros músicos espanhóis dedicados a música Brasileira. É casado com Rosa, uma espanhola e têm dois filhos: Daniel e Paula. Vive em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias da Espanha. Seu violão é um semi-acústico Alhambra.

Naudo em incrível performance de Eye of the Tiger

Meus aplausos de pé para esse grande artista que consegue reproduzir músicas com graça. Não é de se espantar que Naudo faz tanto sucesso dentro e fora do Brasil. Já encontrei vários blogs e sites em diversas linguas que citam o músico.

Parabéns ao Naudo e que continue nos agraciando com sua música.

Até a próxima!

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de ouvir o Naudo tocar quando esse post estava sendo pesquisado e criado, hehe, devo dizer que esse cara é um excelente músico. Pena que a mídia dá tão pouco valor aos verdadeiros artistas. Mas por outro lado, que bom que existem pessoas como o dono desse blog que sabem reconhecer o talento desses anônimos brilhantes e ajudam a divulgar seu trabalho.
    Parabéns pelo post!!
    Abraços,
    Tati

    ResponderExcluir
  3. OI!!!

    MEU NOME É DANIEL.
    EU SOU UM DOS INTEGRANTES(CONTRABAIXISTA)DA BANDA "OS KARETAS",A QUAL "NAUDO" SE REFERE,E É COM GRANDE ORGULHO QUE FAÇO ESTE COMENTÁRIO,POIS TIVEMOS A HONRA DE GRAVARMOS,E TÊ-LO CONOSCO(COMO GUITARRISTA)POR MUITOS ANOS.

    GRANDE MÚSICO...GRANDE SER HUMANO...GRANDE AMIGO...
    SAUDADES.

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos.Eu sou um portuga "Filipe" que tem o prazer de ser amigo do Naudo e que cheguei a tocar percussão de brincadeira com ele em Portugal/Lisboa.Quero vos dizer que é uma pessoa demais de amigo não olha a quem tem dinheiro ou quem é pobre amigo é amigo nada mais,á mais de vinte anos que deixei de estar com ele nas noites de Lisboa mas acho que tou ficando meio danado mais minha esposa (que tambem o conhece)e filho de ir passar uns dias ás ilhas e visitar este companheiro depois de o encontrar de novo aqui na net.Tambem quero que saibam que o Naudo tem um irmão aqui em Portugal/Lisboa que é o "Neon" com que me encontro ás vezes para umas musicas e festas e mais do que mais que quase ninguem sabe,o seu irmão é quase tão bom ou igual como o Naudo tocando.Eles tocavam juntos em Lisboa e aí quero vos dizer.Os dois juntos eram de arrepiar de ouvir,nunca vi na minha vida tanta melodia na musica e sempre como de costume prontos para convidar para uma feijoada com cerveja geladinha.Se existe gente a quem podemos dizer bem haja e longa vida amigo mesmo sem ser pelo motivo musical é a Naudo e seu irmão Neon.Cumpts a todos.filipecolibry.

    ResponderExcluir
  5. Quando vi esse cara tocar, fiquei de boca aberta ele toca com uma tranquilidade e firmeza que só os grandes iluminados avistam com certa presizão o que poucos conseguem enxergar, a sua espontâneidade é uma referência explícita da sua identidade musical, queria apenas ser seu vizinho e ter o prazer de falar com você todos os dias Deus te abençoe Naudo.

    ResponderExcluir
  6. como esse cara toca muito bem que orgulho de saber que naudo e brasileiro viva a musica instrumental
    o brasil ainda não deu o reconhecimento que vc merece,talvez por não conhece lo ainda mais com esta ferramenta chamada net creio
    que isto ja esta mudando graças a DEUS,

    ResponderExcluir
  7. Caro Jonatham. Também fico garimpando no you tube e fiquei fã do Naudo. Eu acredito que ele é um dos melhores instrumentistas que já ouvi dada a versatilidade. Percebe-se um estilo próprio.
    Ele é o cara. A TV brasileira está perdendo uma matéria e tanto.
    Abraço e incentivos.
    luizgiovanni@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nao sei se isso e dom ou genialidade, so sei que ele esta num grau muito elevado; tocar um repertorio imenso brilhantemente! Queria tocar pelo menos a metade que ele toca. Gostaria de ter a sua amizade de amigo irmao; eu desejo saude e que deus sempre te ilumine.enquanto aqui e a varios anos vou tocando e cantando o pouquinho que sei e cheio de erros.

    ResponderExcluir
  9. NAUDO O CARA ! NESSA HORA, ORGULHO DE SER BARILEIRA....

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo post Jonathan. Sempre que posso dou uma garimpada para descobrir gente assim. O cara é um monstro....infelizmente é culpa dele de eu ter aposentado meu violãozinho (rsrsrsrsrsrsr)...cheguei a conclusão que não devo chegar nem perto de um violão depois de ouvir essa maravilha. Que Deus abençoe esse irmão e que ele siga sempre nos dando o privilégio de ouvi-lo. E a vc. Jonathan, muito obrigado por cumprir o papel que a grande mídia deveria fazer e se omtite. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Naudo Rodrigues, você é um dos escolhidos pelos Deuses da Música, divino...

    ResponderExcluir
  12. Também estou tendo o prazer de ouvir todos os dias, mais e mais canções desse impressionante violonista con talento tão particular.
    Compartilho de todos os comentários que aqui li sobre o quão prazeroso é ouvir Naudo Rodrigues.

    ResponderExcluir
  13. Também estou tendo o prazer de ouvir todos os dias, mais e mais canções desse impressionante violonista con talento tão particular.
    Compartilho de todos os comentários que aqui li sobre o quão prazeroso é ouvir Naudo Rodrigues.

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente genial, como é bom ouvir Naldo Rodrigues.

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente genial o jeito de tocar o seu violão, que viva muitos anos este Brasileiro que foi pra longe pra ser reconhecido.

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente genial o jeito de tocar o seu violão, que viva muitos anos este Brasileiro que foi pra longe pra ser reconhecido.

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente genial, como é bom ouvir Naldo Rodrigues.

    ResponderExcluir
  18. Que maravilha esta sua pesquisa, Jonathan!
    Também curto muito este músico!
    Valeu!
    Abração!

    ResponderExcluir

Comente aqui! Não precisa ser cadastrado.