segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Capoeira Legends: Path to Freedom


Olá amigos! Estou de volta depois de quase um ano para falar de um assunto que gosto muito. Jogos! Para quem não sabe eu sou game-maníaco desde que eu tinha 5 anos de idade, acompanhei a evolução dos consoles desde o Atari, e até hoje jogo todo tipo de jogo nas mais variadas plataformas.

Embora eu seja analista de sistemas, nunca tive a iniciativa de trabalhar com jogos, ainda que isso já tenha me passado pela cabeça diversas vezes. Tenho muitas idéias bacanas e inclusive consigo fazer algumas brincadeirinhas em 3D mas nada profissional.

A duas semanas, passeando pela livraria Saraiva, no Barra Shopping, me deparei com a caixa de um jogo chamado Capoeira Legends. Um jogo de produção 100% nacional cujo tema principal é a nossa cultura. Achei realmente fantástica a idéia. Ainda sem conhecer e jogar o título, ele já ganhou pontos comigo por ter quebrado um tabu no Brasil que é a produção de jogos brasileiros e que falam sobre a cultura do nosso país.


O trabalho realmente impressiona já que não há outros títulos nacionais que se comparam a esse jogo. Claro que não dá para comparar Capoeira Legends com títulos de grandes estúdios internacionais que já têm anos de experiência nesse mercado, mas acredito que esse seja um importante passo para o crescimento de jogos brasileiros. Quem não gostaria de ver um jogo de ação estilo Rainbow Six controlando agentes do BOPE (ou até mesmo o capitão Nascimento) num cenário fiel às favelas do Rio? Ou jogar num cenário virtual na Avenida Rio Branco, Atlântica ou Américas? Enfim, o que não falta nos brasileiros é talento e idéias. O que estava faltando é o que o pessoal da Donsoft fez: iniciativa.

O jogo pode ser adquirido via download através do site http://www.capoeiralegends.com.br/ pela bagatela de R$ 24,90. Ele está dividido em três capítulos nos quais o 2 e o 3 ainda serão lançados. O game reproduz cenários do Brasil da época da escravatura onde os escravos lutavam usando a capoeira para adquirir a liberdade. Capoeira Legends levou 6 anos para ficar pronto e custo cerca de 1 milhão de dólares, um décimo do que seria gasto num jogo em grandes estúdios internacionais.
Acredito que estão realizando agora o que muitos gamers e informatas brasileiros gostariam que é construir um jogo, colocando nas telas em três dimensões as suas idéias e sonhos.
Meus parabéns a todo pessoal da Donsoft e continuem trabalhando para fazer jogos cada vez melhores nesse mercado que eu sei que é tão competitivo e difícil de entrar.
Faça o download do demo aqui: Capoeira Legends Demo
Não esqueça de comprar o jogo!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui! Não precisa ser cadastrado.